Guarda Corpo
16 de setembro de 2019

O uso de espelhos na decoração serve para dar um toque de beleza e sofisticação ao ambiente, mas também ajuda a ampliar o espaço, valorizar a iluminação e disfarçar pequenas imperfeições nas paredes. Leve sempre em conta que o espelho reflete tudo o que está em sua frente, por isso é preciso escolher um lugar onde a imagem que for refletida não vá comprometer toda a decoração.
Dê sempre preferência aos lugares que possam refletir objetos e imagens bonitas do ambiente.
Tipos de espelhos
Clássico: Um dos modelos mais comuns é o modelo clássico ou também chamado de retangular. O modelo retangular/quadrado garante diversas molduras entorno do espelho, mudando o visual do acessório e combinando com a decoração do ambiente.
Veneziano: O espelho decorativo veneziano é oriundo da Veneza, até meados do século XVII, essa peça só era produzida por artesãos venezianos e tinha um custo altíssimo.
Esses espelhos advém da época da realeza e claro, não poderia deixar de ser elegante.
Redondo/oval: Um dos tipos de espelhos mais utilizados é o espelho redondo ou também pode ser chamado de oval. Um peça mais moderna do que o espelho clássico (retangular), mas não deixa de ser tradicional.O interessante desse espelho decorativo é que ele pode ser utilizado de várias formas.
Camarim: Como o próprio nome já diz, esse espelho é típico daquelas penteadeiras vintage com luzes ao entorno. Apesar de ser bastante comum no meio artístico, o espelho camarim tem invadido as residências e deixando o ambiente ainda mais elegante.


Solicitar um Orçamento Solicitar